Pedro Paulo de Oliveira, mais conhecido como Pedrinho, ou “Animalzinho”, trás muitas boas lembranças ao torcedor Vascaíno. Convivendo dentro do Vasco desde seus 6 anos (1893), nas categorias de base, ele se tornou um vascaíno nato, e foi levado ao time profissional do ano de 1995. Permaneceu no Vasco da Gama durante 5 temporadas, muito gloriosas por sinal.
Porém, em 6 de setembro, dois dias antes de se apresentar, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito após uma falta violentíssima de Jean Elias, durante jogo contra o Cruzeiro, em São Januário. Passados sete meses de recuperação, o jogador voltou num amistoso pelo 'Expressinho', time B do Vasco, contra o Duque de Caxias, onde marcou dois gols. Contudo, dois dias depois, em outro amistoso, contra o Volta Redonda, o meia voltou a sentir o mesmo problema no joelho. Pedrinho só retornaria 11 meses depois, em fevereiro de 2000, na primeira partida da decisão do Rio-São Paulo daquele ano.
Dois meses depois envolveu-se num episódio polêmico na final da Taça Guanabara. Na comemoração do seu gol, o último na goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo, Pedrinho foi comemorar com gestos mandando a torcida rival se calar. Pouco depois, antes de ser substituído, recebeu um passe no lado do campo e fez algumas embaixadas. A atitude irritou parte da equipe adversária. O rubro-negro Juan recebeu o cartão amarelo por tentar atingir com um carrinho o meia vascaíno logo após o lance, e alguns jogadores do Flamengo foram para cima de Pedrinho, iniciando uma confusão generalizada dentro de campo. Ainda fez parte do memorável título da Copa Mercosul de 2000 e disputou a Libertadores de 2001, na qual o time chegou às quartas-de-final.
Nas 5 temporadas que passou no Vasco foram: 2 Campeonatos Brasileiros ( 1997 e 2000 ), 1 Carioca ( 1998 ), 1 Libertadores ( 1998 ), 1 Torneio Rio - São Paulo ( 1999 ) e 1 Copa Mercosul ( 2000 ). Eis que em 2001, ele deixa o Vasco e passa por diversos clubes: Palmeiras, Al-Ittihad, Fluminense, Santos e Al-Ain. Porém não brilhou, conquistou apenas um Brasileiro da Série B em 2003 pelo Palmeiras e um Campeonato Paulista em 2007 pelo Santos.
Eis que Pedrinho volta ao Vasco, no ano de 2008. Porém nada pode fazer, que ao lado de Edmundo, viu o Vasco ser rebaixado para a segunda divisão do do Campeonato Brasileiro, talvez o momento mais triste da história do Vasco da Gama. Onde no final da temporada saiu, jogou pelo Figueirense em 2009 e atualmente joga pelo Funorte, de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário