Muitos não acreditavam no Vasco, alguns apoiavam por apoiar, mas sempre teve os que não saíram por um segundo do lado. 10 anos, nenhum título de expressão, um rebaixamento, não era o que o torcedor queria. Iniciava-se 2011, mais um ano cheio de esperanças para o torcedor vascaíno, isso até o primeiro turno do Campeonato Carioca...
O pior início de década do time, 4 jogos e 4 derrotas, parecia ser mais um ano de agonia para o torcedor, mas as coisas mudaram, a contratação de peças como Ricardo Gomes, Diego Souza, Alecsandro, mudaram o cenário. E com essa mudança, o Vasco avançou a final da Taça Rio (segundo turno do campeonato carioca). Em um jogo com poucas oportunidades, o placar de 0 a 0 levava para os pênaltis. Porém, mais uma vez o Gigante da Colina ficava no quase, perdendo por 3x1.
As dúvidas sobre o time do Vasco eram enormes, dessa vez, na Copa do Brasil. Então o time traçou como meta a competição, passando por cima, assim, de Comercial-MS, ABC, Náutico, Atlético-PR, Avaí e enfim, a final eletrizante contra o Coritiba.
A torcida toda do Vasco merece essa fase do time. Já está com a vaga garantida na Libertadores, é campeão da Copa do Brasil, está vivíssimo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, ostentando a segunda colocação, apenas dois pontos atrás do líder, e semi-finalista da Copa Sul-Americana.
Querendo ou não, todos nós sabemos que o Vasco briga por algo mais neste ano, o ano de redenção do time com a torcida, o ano de glória de Dedé. Caso ganhe o Brasileiro, será um ano diferente, com ídolos antigos que conquistaram o mesmo título em 2000, como Juninho e Felipe, e jogadores que vem se tornando ídolos com o tempo, como Dedé e Fernando Prass. Será um ano marcante na história do futebol. O ano do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário