Vasco da Gama, tua fama assim se fez.

Vasco é amor. Vasco é paixão.

sábado, 23 de julho de 2011

Julinho e Renato Silva - Reforços do Vasco

Julio César Godinho Catole, lateral-esquerdo, recém contratado pelo Vasco da Gama por empréstimo de 1 ano.
Julinho deu seus primeiros passos no futebol jogando na várzea. Em São Paulo, onde nasceu, atuava em gramados que praticamente inexistia grama. Em Santa Catarina foi lançado na base do CFZ Imbituba, mas foi no Atlético de Ibirama que Julinho destacou-se, despertou interesse do Metropolitano que o contratou por empréstimo. Pouco tempo depois, voltou ao Atlético de Ibirama, onde disputou o Campeonato Catarinense - 2009. Despertou interesse do Avaí em sua contratação. Ainda contestado, chegou ao Avaí com contrato de risco, tendo três meses para mostrar seu futebol. Destacou-se e assinou contrato até 31 de dezembro de 2012 com o clube Avaíano.
E em 2011, após ótima atuação pelo Avaí na Copa do Brasil, e gol em cima do time cruz maltino em São Januário, despertou interesse no Vasco e no Palmeiras, mas por identificação com o time, e com a vaga assegurada na Libertador, o lateral resolveu vir ao Rio de Janeiro.
 
Renato Silva começou sua carreira profissional no Goiás, em 2003. Na época, também chegou a participar da seleção brasileira sub-20.
Em seguida, já em 2004, transferiu-se para o futebol português, aonde defendeu o Belenenses. Um ano mais tarde, porém, retornava ao Brasil, vestindo a camisa do Flamengo.
No início de 2007, após dois anos seguidos no Flamengo, onde era titular costumeiramente, Renato Silva decidiu trocar de clube e, após uma série de negociações com outras equipes, foi jogar no Fluminense e por lá ficou por pouco tempo, logo transferindo-se para o Botafogo a pedido do técnico Cuca, com quem tinha trabalhado no Goiás em 2003. No Botafogo, em seu primeiro ano, ajudou o time a fazer uma boa temporada.
No Carioca de 2008, Renato Silva começou a temporada, jogando um bom futebol, firmou-se como titular. A boa fase, então, logo repercutiu em especulações de que o Schalke 04, clube alemão, estaria interessado em contratá-lo. Desfeitas essas especulações, a rendeção definitiva de Renato acabaria acontecendo na final da Taça Rio, quando ele marcou o gol do título alvinegro, em cima do seu ex clube, o Fluminense. Aos poucos, o jogador foi recuperando o futebol de outrora e ganhando a confiança da torcida. Na partida em que o Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana 2008 para o Estudiantes de La Plata, o zagueiro foi ovacionado pela torcida, no Engenhão, devido a sua vibrante atuação.
Em dezembro de 2008, o São Paulo, anunciou sua contratação por 4 anos. No tricolor paulista, Renato Silva compôs elenco e atuou por 79 partidas e marcou 2 gols. Em Janeiro de 2011, acerta com o Shandong Luneng Taishan, da China aonde permanece por cerca de 6 meses.
Em 4 de Julho de 2011, acerta a sua volta ao futebol do Rio de Janeiro, jogando dessa vez pelo Vasco da Gama aonde foi anunciado pela diretoria como o novo reforço do clube carioca
Teve passagem pela Seleção Sub-20 e foi Campeão do Mundo em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário