Vasco da Gama, tua fama assim se fez.

Vasco é amor. Vasco é paixão.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VASCO PERDE EM CASA. VASCO 0 x 3 CRUZEIRO

eder luis  vasco x cruzeiro (Foto: Divulgação/Flick Vasco da Gama)
Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco perde para o Cruzeiro por 3 a 0 em casa, e ocupado, temporariamente a 7ª colocação da tabela.
   O primeiro tempo foi de amplo domínio do time do Vasco, dominava as ações, e perdia claras chances de gol, principalmente, com Eder Luis. O time celeste nem perigo levava a meta de Fernando Prass. O primeiro tempo terminava, e nada de o Vasco marcar. Mal esperavam os vascaínos que o ditado "quem não faz, leva" começava a se desenhar.
   Rolava a bola para o segundo tempo e o Vasco tentava ir pra cima, mas logo aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Guerreiro sobe sozinho para testar ao fundo das redes de Prass. Após o gol, o Gigante da Colina buscava reação, mas quando chegava, parava em Fábio, goleiro do Cruzeiro. E ao apagar das luzes, aos 43, após caneta no mito, Montillo completa para as redes. Sem reação, aos 46, mais uma falha de Dedé, ele comete pênalti em Ortigoza, batido e convertido por Roger. Placar fechado, Vasco 0x3 Cruzeiro.
   Na próxima rodada, o Vasco encara o Corinthians no Pacaembu, Quarta, 06/07 as 21h50.

domingo, 26 de junho de 2011

EM NOITE DE FELIPE E PRASS, VASCO VENCE ATLÉTICO-GO E ALCANÇA A QUINTA COLOCAÇÃO NO BRASILEIRO

   adriano atlético-go felipe vasco (Foto: André Costa / Agência Estado)
Por mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, 6ª rodada, o Vasco foi a Goiás enfrentar o Atlético-GO. Começo avassalador do Gigante da Colina, logo ao 1 minuto, a bola sobra para Felipe, mandar de esquerda no ângulo de Márcio. Após o gol, o Vasco buscava contra-ataques pelos lados, mas não dava resultados. Com o time Cruz Maltino na frente, o Atlético buscava comandar as ações, mas pouco assustou na primeira etapa.
   Na segunda etapa, como era de se esperar, o Dragão veio pra cima, e começou na pressão, carimbando o travessão do goleiro do Vasco. Não tinha outro nome no segundo tempo, ele era Fernando Prass, que fez defesas magníficas durante todo o tempo, e praticamente salvou os três pontos do Vasco da Gama. Vale-se notificar as boas atuações de Dedé e Anderson Martins, que junto a Fernando Prass, seguraram o ataque do Dragão.
   Com os 3 pontos, o Vasco da Gama ocupa a 5ª colocação, atrás apenas de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Botafogo. Na próxima Quarta-Feira o Vasco recebe em São Januário o time do Cruzeiro, ás 19h30. 

domingo, 19 de junho de 2011

VASCÃO SOFRE EMPATE NO FIM NO OLÍMPICO. GRÊMIO 1 X 1 VASCO

          lucio grêmio x vasco (Foto: Agência Estado)


 O jogo no Olímpico foi pegado desde o começo, o Grêmio, por jogar em casa, e como era de se esperar, foi pra cima, até criou boas chances. Uma com Júnior Viçosa, com bela defesa de Prass. Gabriel chuta de longe, no ângulo, e a Muralha da Colina voa para buscar a bola. O Grêmio teve a seu favor, um pênalti, duvidoso, que Gabriel foi bater, e parou nas gloriosas mãos de Fernando Prass. O Tricolor Gaúcho ainda teve um gol, anulado, corretamente. Já pelo lado do Vasco, Felipe achou belo passe para Ramon, que na hora de chutar, foi travado. Alecsandro bateu falta de longe, e ela explodiu no travessão. Após confusão na zaga gremista, Eder Luis avança, com apenas Victor a sua frente, tenta driblar, tem seu angulo fechado, e acaba saindo com bola e tudo.
    Já o segundo tempo, foi marcado por cautela de ambos os times, e muitos confrontos no meio-de-campo. O Vasco estava atacando pouco, o Grêmio dominava, até que Felipe sentiu o pé esquerdo e teve de ser substituído, entrou Jumar no seu lugar. Com um Vasco apático, Ricardo Gomes saca Bernardo do banco de reservas, e o coloca no lugar de Diego Souza.
    E mais uma vez, a jóia do Colina brilha, e em tentativa de cruzamento, a bola de Bernardo morre no ângulo do goleiro Victor. Com a vantagem, o Gigante da Colina fez tudo que não podia ser feito, relaxou na marcação. E em cobrança de escanteio, Roberson testou para o fundo das redes de Fernando Prass.
    Empate com sabor ruim para a torcida, que foi ao Olímpico, e viu o time ceder o empate no finalzinho do jogo.
    No próximo Domingo, 18h30 o Vasco vai a Goiânia jogar contra o Atlético-GO, esperamos ver uma vitória dos nosso Gigante.


GOLS

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FORÇA EDMUNDO

 
Mais uma vez, a mídia está tratando o Edmundo, por ser um dos ídolos do Vasco, como criminoso. Isso ele não foi, nem nunca vai ser.Ele teve sim culpa, mas 16 anos atrás, o crime está prescrito. Edmundo já trouxe muitas alegrias ao torcedor vascaíno. O animal disputou 127 partidas com a camisa cruz maltina, balançando 79 vezes a rede adversária, conquistando o Campeonato Carioca de 1992, e o Campeonato Brasileiro de 1997, onde foi artilheiro, marcando 29 gols. Pela seleção ele disputou 39 partidas, e marcou 10 gols. E conquistou, ao lado de Romário, Carlos Germano, e outros craques, a Copa América de 1997.
   Mesmo quando jovem, Edmundo costumava se meter em confusões. Mas não é nenhuma dessas confusões, que vai apagar o que ele já fez para a gigante nação vascaína. Esperamos que isso se encerre logo, e ele possa voltar a Bandeirantes, onde trabalha como comentarista, na mesma humildade, com o mesmo caráter de sempre.
FORÇA EDMUNDO.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Agora ou nunca.



Hoje é o dia. Quarta-feira (08/06/2011). Não há espaço para erros, o time do Vasco joga pelo empate, ou até por uma derrota por 1 gol de diferença com algum gol marcado. Desde que o time jogue como vem jogado, trará o caneco para casa.

Lembrando que não é um título qualquer. A Copa do Brasil é um título inédito para o Vasco. Os jogadores, ou melhor, guerreiros que estarão la dentro deverão ter consciência disso tudo, e deverão dar o melhor, o que será pouco para uma partida como esta.

O torcedor terá que fazer sua parte dentro do estádio, não parando de apoiar, assim como tem feito ultimamente. Gritos terão que ecoar no Couto Pereira essa noite.

E que este título fique para a história do nosso querido Vasco. Que eu possa contar aos meus filhos, netos, que eu vi isso tudo. Eu presenciei um título que era inédito. PRA CIMA DELES VASCO!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

VASCO VENCE CORITIBA EM CASA, 1x0, E ESTÁ A UM EMPATE DA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL

Após três empates em seus domínios ( Vasco 0 x 0 Náutico ; Vasco 1 x 1 Atlético-PR ; Vasco 1 x 1 Avaí ) o Vasco enfim vence. Exibição tímida, mas implacável. O jogo em si, foi muito pegado. Todos em clima de final, faziam uma partida duríssima, onde qualquer tipo de falta, gerava protestos, reclamações, e é claro, pressão da massa vascaína.Com o apoio da torcida, o Gigante da Colina foi para cima. E o Coritiba se livrava da bola como dava, geralmente com muita afobação, com muitos chutões. Na saída para o intervalo, a palavra mais dita foi "Afobação" que faziam os dois times, errarem passes e concluírem pouco. O papo no vestiário pareceu ter sido bom, o Vasco voltou com outra postura, e logo aos 5 minutos do segundo tempo, a jogada começa em Bernardo, vai até Diego Souza que rola para Allan, que cruza, onde o experiente Alecsandro, de cabeça, fez 1x0 na Colina Histórica. O time paranaense não se intimidou e foi pra cima, criou boas chances, muitas vezes com Bill. O Vasco teve sua última chance, com cobrança de falta com Bernardo, e nos últimos minutos, pressão do Coxa, mas que em nada resultou. Ficou nisso. Vascão 1 x 0 Coxinha.

Pontuação dos jogadores:

Fernando Prass : 9,0 - Sempre que exigido, não tem decepcionado a torcida do Gigante.

Allan : 7,5 - Esteve apagado, mas deu perfeito cruzamento para o gol.

Márcio Careca : 6,0 - Não fez boas jogadas nem no ataque, nem na defesa.

Dedé : 9,0 - O mito nunca decepciona, e continuou mostrando belo futebol.

Anderson Martins : 8,5 - Sempre com seu espírito guerreiro, fez jus a melhor defesa do Carioca, e ao lado de Dedé fez bela partida.

Rômulo : 6,0 - Pouco apareceu no jogo, e  errou muitos passes.

Eduardo Costa : 7,0 - Fez bela partida na semi-final. Não repetiu a atuação, mas deu uma dose de raça a mais no time.

Felipe : 7,5 - Maestro é sempre maestro. Fez boa partida, dando extraordinário passe para Diego Souza, que porém, perdeu o gol.

Diego Souza : 7,0 - Perdeu muitos gols, e em algumas puxadas de contra-ataque, foi fominha, e quis decidir sozinho.

Bernardo : 7,0 - Partida razoável. Espera-se muito mais dele.

Alecsandro : 8,0 - Não fez tão boa partida, mas é bom jogador, mostrou isso na experiência ao cabecear a bola para o gol.

Fellipe Bastos : 6,5 - Entrou aos 30 minutos, mas pouco fez.

Elton : 6,5 - Entrou no lugar de Alecsandro, mas pouco tempo teve para fazer algo demais.