Em boa sequência, o Vasco recebeu o Santos em São Januário pela 14ª rodada do Brasileirão. O Vasco vinha em ótima fase, nos últimos 4 jogos, nenhuma derrota, 3 vitórias e 1 empate. Já o Santos, vinha de 2 derrotas seguidas.
Mesmo com a chuva, o clima começou quente, arrancada de Diego Souza, que chuta a bola bate na zaga do peixe, e sobra limpa para Eder Luís, que chuta em cima do goleiro. Na pressão, o Vasco parte pra cima, Fagner cruza, a zaga corta e sobra para Diego Souza, que do meio da rua, manda uma bomba, ela bate no travessão e entra, um golaço! O Santos tentava, mas Ganso e Elano sumidos, jogavam a responsabilidade em cima de Neymar, que dessa vez, não conseguiu passar pela marcação de Dedé.
Após avanço Santista, falta para o Vasco. Felipe na bola, cruza, a zaga do Santos tenta uma linha de impedimento, mal-sucedida, e Dedé toca antes do goleiro Rafael para ampliar para o Vascão. Colina em festa! Minutos após o gol, o jogo foi parado por conta de uma falta de luz em um dos refletores, temiam os torcedores que depois dessa parada o Santos crescesse no jogo. Após 15 minutos de paralisação, o jogo volta.
O Santos tentava de todas as formas, mas nenhuma bola passava por Dedé, e se passasse, havia a Muralha da Colina para impedir o pior. No fim do jogo, já sem jogadores importantes nas puxadas de contra-ataque, como Eder Luís, que foi substituído por conta de lesão, o Vasco não conseguia sair jogando, e errava muitos passes. Mesmo com a pressão final e a melhora do Santos, não foi o suficiente, ficou por isso mesmo. Vasco 2x0 Santos.
Na próxima rodada o Vasco tem um clássico contra o Botafogo, Domingo, ás 18h30 no Engenhão.
Notas:
Fernando Prass - 8,5 - fez boas defesas e passou tranquilidade para a zaga vascaína;
Fágner - 7,5 - fez boas jogadas e foi eficiente na marcação;
Jumar - 7 - atuação discreta, nada de mais;
A. Martins - 7,5 - cuidou do seu lado, não apareceu muito no jogo;
Dedé - 9,5 - absoluto na zaga, atuação incrível;
Rômulo - 7,5 - fez uma boa marcação, ajudando a equipe a parar Neymar e Cia.;
Eduardo Costa - 7 - não apareceu muito no jogo, porém fez passes e ajudou um pouco na marcação;
Felipe - 7,5 - distribuiu bons passes para iniciar jogadas ofensivas;
Diego Souza - 9,5 - o nome do jogo, atuação brilhante do camisa 10;
Eder L. - 7,5 - participou de algumas jogadas de contra-ataque perigosas;
Alecsandro - 6,5 - pouco fez no jogo inteiro;
D. Rosa - 6.5 - levou o terceiro amarelo e ficará fora do próximo jogo;
Leandro - 6 - outro que entrou apagado.